quinta-feira, 14 de outubro de 2021

Colecionar momentos

Aqui estou. Enquanto a ideia de estar aqui passava apenas pela minha cabeça, as palavras vinham de forma muito fácil, porém sempre em momentos em que eu não tinha nem mesmo o bloco de notas do meu celular por perto pra anotar. E agora, todas as palavras sumiram. Sempre foi assim.
Mas enfim, aqui estou.

A alguns meses eu vi um vídeo no youtube, de uma menina bem fofa, contando sua jornada e as vantagens sobre estar documentando a sua própria vida. Depois daquele vídeo eu fiquei bem reflexiva e também empolgada em fazer o mesmo. Ela, no caso, faz isso em forma de vídeos e publicando no seu canal.

Diferente de apenas publicar fotos e stories no instagram, documentar a própria vida de forma intencional é um ato de amor com a pessoa que você é hoje, e que vai ser no futuro. Vejo como uma forma de transformar o agora em eterno, e colecionar frações da vida que se vive, e das sensações e sentimentos que se sente.

A questão aqui é que eu não tenho nenhuma habilidade em filmar momentos. Eu tentei, mas não deu muito certo… eu nunca lembrava de pegar o celular pra filmar alguma coisa, etc. Mas uma coisa que eu sempre gostei de fazer é escrever. Eu to bem enferrujada em relação a isso, mas em um momento de reflexão eu percebi que antes, todas as vezes que eu escrevia, seja pra mim mesma ou nos vários blogs que eu já tive na época que a internet era um lugar bem mais legal que é hoje, eu estava documentando a minha vida.

Por isso eu to aqui, em pleno 2021, escrevendo esse primeiro texto pra publicar no meu novo (sei lá qual número) blog feito no blogger como se eu estivesse novamente em 2007 (coloquei esse ano de exemplo porque foi um ano bem legal hehe). E é isso. Resolvi documentar a minha vida e quero muito conseguir fazer isso de forma constante, porém de um jeito leve e sem muita cobrança. “Documentar a vida” parece uma forma séria de se dizer, mas a ideia é colecionar momentos mesmo. Quero deixar pro meu eu do futuro resquícios da vida que vivi e que fui construindo, assim como o meu eu do passado fez isso por mim a alguns anos em alguns momentos, e hoje eu sou muito grata por isso.


Até a próxima ;)

3 comentários:

  1. Um pequeno passo, porém um grande avanço. 👏
    Continue assim fofa 😊

    ResponderExcluir
  2. Que bom que você decidiu voltar a documentar a sua vida aqui na blogosfera de novo ♥ É exatamente assim que eu me sinto com o meu blog, e é por isso que eu nunca desisti de escrever nele, mesmo em tempos difíceis que a minha vontade era deletá-lo. Hoje eu digo que ele é meu pequeno dossiê ♥ Seja muito bem-vinda, espero visitar aqui muitas vezes ainda <3

    Beijo e ótima segunda!

    ResponderExcluir
  3. Seja bem-vinda de volta a esse universo, Fernanda <3

    Você conseguiu colocar em palavras o motivo porque eu também tenho blog. Sinto que aqui é um lugar mais calmo e "secreto" do que o insta, por exemplo. Amo colecionar as nuances do cotidiano, e é incrível como o exercício de voltar aos posts antigos vez ou outra nos transporta à sensações de uma época. Digamos que é uma forma de terapia também, né! haha.

    Até mais! Já estou te acompanhando <3

    ResponderExcluir